Os Candidatos Psicopatas

DANIEL CALCANTEE  BLOG

Dr. Daniel Cavalcante
Psiquiatra – CRM: 165836

E aí? Você vai votar em um psicopata? Cuidado, a chance até que é razoável… A vida política é um campo bastante atraente para os psicopatas. Que tal se inteirar de algumas características deles?

Geralmente são pessoas muito sedutoras e bem articuladas, com uma grande habilidade de convencimento. E, ao atrair pessoas para perto deles, exercem sua capacidade de manipulação, muitas vezes visando tirar proveito daquelas relações.

Não sentem remorso em prejudicar a vida de outras pessoas em detrimento de prazer próprio. São seres desprovidos de empatia, insensíveis ao sofrimento alheio. Capazes, por exemplo, de desviar verbas de hospitais públicos sem se importar com as mortes decorrentes de tal prática.

Geralmente são dissimulados; mentem muito bem, sem nenhum pudor, daqueles que parecem acreditar na própria mentira.

Essas características já se evidenciam desde a adolescência. Quando são dotados de um maior nível intelectual, não raramente costumam conquistar altos cargos públicos ou executivos.

Outros acabam tendo a cadeia como destino. Estima-se que 20% dos presos são psicopatas. Alguns casos famosos são o Chico Picadinho, Maníaco do Parque, Champinha e Suzane Von Rishtoffen.

Identificar um psicopata nem sempre é uma tarefa fácil e, muitas vezes, passam boa parte ou até mesmo a vida inteira sem serem reconhecidos como tal…
Fiquem de olho!